Política de Cookies INFORMA D&B
    

Esta página utiliza cookies para analisar de forma anónima e estatística o uso que faz da Web, melhorar conteúdos e a sua experiência de navegação. Aceda à Política de Cookies Ok

O que é o Geomarketing

O Geomarketing é a utilização de tecnologias de georreferenciação de dados em mapas para encontrar padrões de proximidade entre clientes, fornecedores e concorrentes no ecossistema do seu negócio, otimizando desta forma as ações de marketing orientadas tanto para a angariação de novos clientes como para a retenção dos existentes.

Localize novas oportunidades de negócio

Contará com a base de dados de atividades económicas da Informa D&B (totalidade de entidades e ENI's de Portugal e Espanha, incluindo sedes e filiais) segmentáveis por áreas geográficas e por filtros de setor de atividade, número de empregados, volume de vendas, entre outros. Uma vez selecionada a lista de empresas elegíveis, poderá exportá-la com os seguintes dados:

  • Identificação e contactos da entidade
  • Localização
  • Código de atividade económica a 5 dígitos (CAE)
  • Forma jurídica
  • Data de constituição
  • Nome e país da empresa mãe
  • Nome e função dos órgãos de gestão e administração
  • Nome e função dos executivos
  • Número de empregados
  • Vendas e prestação de serviços e sua variação vs. o ano anterior
  • Rácios – endividamento, rentabilidade do ativo, liquidez, fundo de maneio, EBITDA
  • Indicadores de risco Informa D&B (risco alto ou risco baixo)

Locais ideais para expansão

Com base na aplicação de condições determinantes para a rentabilidade de novos pontos de venda, pode detetar imediatamente a seleção de locais que cumprem essas condições. Através do uso de filtros de caraterísticas das entidades, a Solução de Geomarketing devolverá um mapa de calor, que servirá de guia para o trabalho de pesquisa de locais de estratégias de expansão.

O que a nossa solução oferece

A solução Geomarketing reúne tecnologias avançadas de análise de localização e visualização de dados geográficos, integrando numa só aplicação web, on-line, ferramentas de estudos de mercado a partir de consultas territoriais sobre empresas e empresários em nome individual ativos e de consumidores de Portugal.

Permite segmentações de dados empresariais e sociodemográficos à escala macro, entre distritos, concelhos, códigos postais, dados dos censos, e, até, análises de escala micro, em áreas de influência em torno de locais definidos, mediante geometrias livres (polígonos, círculos, retângulos) e em distância-tempo (isócronas).

Agiliza os processos de estudos de mercados, bem como de análise de áreas de oportunidade, facilitando o direcionamento de campanhas comerciais e estratégias de expansão. Para tal, permite consultas rápidas em mapas sobre a informação contida, para exportação imediata.

A aplicação não exige instalação, nem um técnico em dados geográficos para extração dos resultados, sendo de fácil e rápida utilização pelos vários agentes responsáveis pelas decisões dentro da sua organização, até ao próprio comercial no processo de planificação das visitas a realizar.

A sua simplicidade tecnológica permite processos de personalização ágeis e flexíveis, para a integração de dados próprios e/ou para a sincronização com o CRM da sua empresa.

Enriquecimento e construção de inteligência de localização

A geolocalização de clientes para análise da sua distribuição geográfica baseada nos seus perfis.

Obtenção de informação sobre os seus clientes e pesquisa de clones na totalidade do censo empresarial de Portugal.

Prospeção B2B e B2C

Pesquisa das áreas de maior concentração de prospeção e exportação imediata de dados.

Otimização de rotas comerciais.

Vantagens competitivas

Plug&Play

As soluções Plug&Play podem ser integradas facilmente nos sistemas in-house do Cliente, tanto na base de dados como de analytics.

Acesso 24/7

Acesso às aplicações (24/7), através de um nome de utilizador e palavra-passe, o que permite consultar sempre os dados mais atualizados. A partir de qualquer dispositivo: PC e tablet.

Update data

Os dados de empresas e consumidores, integrados na aplicação, são permanentemente atualizados. O sistema permite, ainda, sincronização com as bases de dados internas do cliente.

User friendly

Um design de interface de utilizador fácil e atraente permite extrair resultados, sem necessidade de um técnico de sistemas ou de um especialista em análise de negócios.