Política de Cookies INFORMA D&B
    

A Informa D&B utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação no nosso website. Ao utilizar os nossos serviços está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Aceitar

Há mais de 100 anos em Portugal, a Informa D&B é líder na oferta de informação sobre empresas a empresas, ajudando os seus clientes nos processos de decisão comercial, na procura de novos clientes e na gestão das carteiras de clientes, prospetos e fornecedores.

Cronologia

1841

Lewis Tappan cria a Mercantile Agency, precursora da Dun & Bradstreet.

1849

A rival John M. Bradstreet Company é constituída.

1855

A Mercantile Agency altera o nome para John M. Bradstreet & Sons Improved Mercantile Agency.

1859

A empresa muda novamente a designação para RG Dun & Company, introduzindo, num ato pioneiro, o primeiro sistema de rating. Já nesta altura reúne informação sobre mais de 100 mil empresas norte-americanas.

1906

A RG Dun inicia atividade em Lisboa, o que reflete o desenvolvimento económico do País.

1916

Numa altura em que o mundo experimenta várias convulsões políticas e económicas, a RG Dun consolida o crescimento internacional e conta com 241 escritórios em países como Argentina, México, África do Sul, Austrália, Alemanha, Bélgica, Holanda, Espanha e Suíça.

1939

Da fusão da RG Dun com a Bradstreet Corporation resulta a Dun & Bradstreet Inc., que sai fortalecida da situação de crise vivida após o crash bolsista de 1929.

1961

A Dun & Bradstreet alarga o campo de atuação com a integração por fusão da Reuben H. Donnelley Corporation, pois passa a disponibilizar aos clientes serviços de páginas amarelas e marketing direto a empresas e consumidores.

1962

A Dun & Bradstreet adquire a Moody's Investors Service, empresa criada no início do século para fornecer a investidores informação financeira sobre grandes empresas, em especial do setor industrial.

A Dun & Bradstreet cria o DUNS Number®, um identificador único e global, atribuído a cada empresa com o intuito de facilitar os pedidos de informação e as ligações empresariais. O DUNS Number® acelerou o processo de informatização da Dun & Bradstreet, sendo hoje uma referência para entidades como as Nações Unidas, a Comissão Europeia ou o governo norte-americano.

1968

A companhia altera, em Portugal, a denominação para Dun & Bradstreet.

1975

Consolida todas as operações internacionais numa única unidade: a Dun & Bradstreet International.

1984

A Dun & Bradstreet funde-se com a A. C. Nielsen Company, do que resulta a oferta de serviços de informação a mais de dois milhões de clientes espalhados pelo mundo.

1996

A Dun & Bradstreet Corporation dá origem a três companhias distintas – a A. C. Nielsen, a Cognizant Corporation e a nova Dun & Bradstreet Corporation –, redefinindo a estratégia de atuação à escala global.

2004

A INFORMA Espanha compra as operações espanhola e portuguesa, e assina uma parceria estratégica com a Dun & Bradstreet passando a integrar a maior rede mundial de informação empresarial: a Dun & Bradstreet Worldwide Network. A Dun & Bradstreet Portugal altera a sua denominação para Informa D&B.

2009

A Informa D&B lança a eInforma, um canal de contratação eletrónica criado para fornecer imediatamente o essencial dos serviços da Informa D&B, exclusivamente através da internet.

2010

A INFORMA Espanha adquire a DBK, empresa fundada em 1987 e líder na elaboração de estudos setoriais.

Lançamento do Barómetro INFORMA uma publicação on-line que apresenta mensalmente os números dos principais fenómenos que ocorrem no tecido empresarial como os nascimentos, os encerramentos, as insolvências e a litigância empresarial, entre outros indicadores de caraterização das empresas portuguesas.

2013

O Banco de Portugal reconhece a Informa D&B Portugal como agência de notação externa ECAI – External Credit Assessment Institution.

2014

Renovação da parceria estratégica com a Dun & Bradstreet por mais dez anos.

Adoção da marca INFORMA.

2015

Certificação da Informa D&B pela norma ISO 9001:2008.