Ver mais
Voltar ao topo

A empresa

A Informa D&B é a empresa que, em Portugal e Espanha, lidera a oferta de informação e conhecimento sobre o tecido empresarial, ajudando a fundamentar as decisões de negócio dos seus clientes, há mais de 115 anos.

 

Missão, visão e valores

Missão

A Informa D&B é a empresa especialista em conhecimento sobre o tecido empresarial e produz informação essencial, credível e inovadora para fundamentar as decisões dos seus clientes.

Visão

Ser a primeira referência na oferta de conhecimento sobre o tecido empresarial para um conjunto cada vez mais alargado de organizações, empresas e pessoas.

Valores

Compromisso com a qualidade e inovação nos produtos e serviços, de forma a assegurar a preferência e satisfação dos clientes.Integridade, transparência e rigor no tratamento e na utilização da informação que fornecemos.Valorização do trabalho e da competência, fazendo da Informa D&B uma referência de crescimento profissional e pessoal.Responsabilidade e ética empresarial no relacionamento com clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros e comunidade.

Ver código de ética

 

Producto Servicios

História

Há mais de 100 anos em Portugal, a Informa D&B é líder na oferta de informação sobre empresas a empresas, ajudando os seus clientes nos processos de decisão comercial, na procura de novos clientes e na gestão das carteiras de clientes, prospetos e fornecedores.

Cronologia

1841
Lewis Tappan cria a Mercantile Agency, percursora da Dun & Bradstreet.

1849
A rival John M. Bradstreet Company é constituída.

1855
A Mercantile Agency altera o nome para John M. Bradstreet & Sons Improved Mercantile Agency.

1859
A empresa muda novamente a designação para RG Dun & Company, introduzindo, num ato pioneiro, o primeiro sistema de rating. Já nesta altura reúne informação sobre mais de 100 mil empresas norte-americanas.

1906
A RG Dun inicia atividade em Lisboa, o que reflete o desenvolvimento económico do País.

1916
Numa altura em que o mundo experimenta várias convulsões políticas e económicas, a RG Dun consolida o crescimento internacional e conta com 241 escritórios em países como Argentina, México, África do Sul, Austrália, Alemanha, Bélgica, Holanda, Espanha e Suíça.

1939
Da fusão da RG Dun com a Bradstreet Corporation resulta a Dun & Bradstreet Inc., que sai fortalecida da situação de crise vivida após o crash bolsista de 1929.

1961
A Dun & Bradstreet alarga o campo de atuação com a integração por fusão da Reuben H. Donnelley Corporation, pois passa a disponibilizar aos clientes serviços de páginas amarelas e marketing direto a empresas e consumidores.

1962
A Dun & Bradstreet adquire a Moody's Investors Service, empresa criada no início do século para fornecer a investidores informação financeira sobre grandes empresas, em especial do setor industrial.

A Dun & Bradstreet cria o DUNS Number®, um identificador único e global, atribuído a cada empresa com o intuito de facilitar os pedidos de informação e as ligações empresariais. O DUNS Number® acelerou o processo de informatização da Dun & Bradstreet, sendo hoje uma referência para entidades como as Nações Unidas, a Comissão Europeia ou o governo norte-americano.

1968
A companhia altera, em Portugal, a denominação para Dun & Bradstreet.

1975
Consolida todas as operações internacionais numa única unidade: a Dun & Bradstreet International.

1984
A Dun & Bradstreet funde-se com a A. C. Nielsen Company, do que resulta a oferta de serviços de informação a mais de dois milhões de clientes espalhados pelo mundo.

1996
A Dun & Bradstreet Corporation dá origem a três companhias distintas – a A. C. Nielsen, a Cognizant Corporation e a nova Dun & Bradstreet Corporation –, redefinindo a estratégia de atuação à escala global.

2004
A INFORMA Espanha compra as operações espanhola e portuguesa, e assina uma parceria estratégica com a Dun & Bradstreet passando a integrar a maior rede mundial de informação empresarial: a Dun & Bradstreet Worldwide Network. A Dun & Bradstreet Portugal altera a sua denominação para Informa D&B.

2009
A Informa D&B lança a eInforma, um canal de contratação eletrónica criado para fornecer imediatamente o essencial dos serviços da Informa D&B, exclusivamente através da internet.

2010
A INFORMA Espanha adquire a DBK, empresa fundada em 1987 e líder na elaboração de estudos setoriais.

Lançamento do Barómetro INFORMA uma publicação on-line que apresenta mensalmente os números dos principais fenómenos que ocorrem no tecido empresarial como os nascimentos, os encerramentos, as insolvências e a litigância empresarial, entre outros indicadores de caraterização das empresas portuguesas.

2013
O Banco de Portugal reconhece a Informa D&B Portugal como agência de notação externa ECAI – External Credit Assessment Institution.

2014
Renovação da parceria estratégica com a Dun & Bradstreet por mais dez anos.

Adoção da marca INFORMA.

2015
Certificação da Informa D&B pela norma ISO 9001:2008.

Absorção pela INFORMA Espanha da Marca DBK

2016
A Informa D&B cumpre 110 anos de uma história repleta de acontecimentos, inovação e conhecimento.
Veja o filme dos 110 anos da Informa D&B.

 

2018
Absorção pela INFORMA Espanha da Marca OneRate

Lançamento do Modelo de Avaliação do Risco de Delinquency

2019
Redesenho da marca INFORMA

2021
Em 2021, a Informa D&B comemorou 115 anos de existência em Portugal

 

Cronologia 02

O nosso Grupo

A Informa D&B é detida a 100 % pela INFORMA D&B (Espanha) que pertence à CESCE, grupo de referência na gestão integral do risco comercial. A CESCE conta com mais de 1600 colaboradores, 140 000 clientes e tem um volume de negócios superior a 420 milhões de euros.

Para poder diversificar a oferta de produtos e serviços, a CESCE participa diretamente nas seguintes empresas: C.T.I. Tecnologia e Gestão, Icired, Informa D&B (Espanha), Informa D&B Portugal e INFORMA Colômbia.

 

Accionistas220131

Parcerias e associações

Parceiro estratégico

A Dun & Bradstreet é um parceiro estratégico da Informa D&B, além de ser também um importante parceiro comercial. Por esta razão, a integração da nossa informação na plataforma global de informação da Dun & Bradstreet faz-se de acordo com uma metodologia comum de recolha, tratamento, análise e atualização da informação. Pela mesma razão, também a interpretação e classificação das empresas a nível global se faz do mesmo modo, tanto na Informa D&B quanto na Dun & Bradstreet.

LOGO D&B

Parceiros comerciais

Os nossos parceiros comerciais permitem-nos proporcionar aos nossos clientes uma oferta mais diversificada e completa.

  • BVD
  • InAtlas
  • Faqtum
  • SAP
  • Winsig
  • Servimicro
  • Mypartner
06

Parceiros para o conhecimento (Knowledge Partners)

As nossas parcerias para o conhecimento permitem-nos potenciar a informação e conteúdos da nossa base de dados, contando com beneficio do know-how específico dos nossos parceiros.

  • Expresso
  • Revista Exame
  • Jornal de Negócios
  • Jornal de Leiria
Knowledge Partners 02

Parcerias e associações

Associações setoriais

APIGRAF – Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel

APPICAPS – Associação Portuguesa Ind. Calçado Componentes Artigos Pele Sucedâneos

ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios

APCADEC – Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento

ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores

 

Institutos públicos

IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação

Consórcio Maior Empregabilidade

 

Câmaras de comércio

CCILA – Câmara de comércio e Indústria Luso-Alemã

CCILE – Camara de Comércio e Indústria Luso Espanhola

CCIP – Camara de Comércio e Indústria Portuguesa

 

Associações empresariais

APCADEC – Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento

ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores

CIP – Confederação Empresarial de Portugal

Fundação Calouste Gulbenkian

Grace

 

 

Imagem2

Parcerias comerciais

Se é cliente destas entidades, aproveite as condições exclusivas que temos para si.

  • Clientes Aplauso - Millennium BCP
  • Clientes Valor – novobanco
  • PME líder - IAPMEI

Temos várias soluções que o ajudam na gestão da sua carteira de clientes e fornecedores, nos processos de decisão ou prospeção comercial.

Parceriascomerciais